domingo, 20 de novembro de 2011

Gantz

A MENOS QUE VOCÊ, CARO LEITOR, TENHA MAIS DE 18 ANOS DE IDADE E UM ESTÔMAGO FORTE, NÃO LEIA O MANGÁ, MUITO MENOS VEJA ESSE ANIME OU O FILME. PORQUE É PESADO. PRA CARALHO. Agradeço.

Vou falar pra vocês hoje de um mangá/anime que eu tive o privilégio de ler/assistir. Chama-se Gantz. A história é sobre um adolescente de 16 anos chamado Kurono Kei (status: tarado depravado) que, num belo dia, estava voltando pra casa. Na estação de metrô, um mendigo bêbado drogado caiu nos trilhos e eis que aparece um puta de um altruísta, chamado Masaru Katou, que era o melhor amigo do Kurono quando eles eram crianças. Aí ele pula lá pra salvar, reconhece o Kurono e começa a chamar ele. Aí ele também pula pra não passar de desumano na frente da galera. Eles até salvam o mendigo, mas aí o metrô vem (e detalhe, ele não parava) e atropela os dois. Aí eles acordam num apartamento cujas portas não abriam, nem ao menos podiam ser tocadas. E tinha uma bola preta no meio, chamada pelo povo de Gantz. Aí chega uma peituda chamada Kishimoto Kei (SIM, COM O MESMO NOME DO DEPRAVADO!). Bom, no quarto até agora temos: Kurono, Katou, Kishimoto, um emo desgraçado chamado Joichiro Nishi (viciadinho no Gantz), dois caras da Yakuza, um professor de primário, um político que o "bola 8" (sacaram, sacaram?), na minha opinião, perdeu tempo salvando, que não fazia falta (se bem que ele morreu de câncer, então morrer fodido no Gantz foi até uma opção melhor); um loirinho meio idiota e um cachorro. Aí o jogo do nosso amigo esférico funciona da seguinte maneira: Dá uma missão pra galera, a esfera abre, aí tem lá umas armas e uns trajes MUITO FODAS. Além de um careca todo bombado lá dentro. Aí eles tem que caçar aliens (eu sei, não faz muito sentido no começo). Quem morrer meio que se fode, mas fica na base de dados do Gantz. Aí cada missão vale X pontos. A galera consegue os pontos no final e, quem chega a 100, pode escolher entre:

a) Sair do Gantz sem nenhuma memória;
b) Uma arma poderosa; e
c) Reviver alguém da memória.

E aí a história se desenrola. Só vou avisar antes que tem cenas de matança, muito sangue, sexo e etc. Quem quiser ver que assuma a responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário